Dono do sítio de Atibaia é parceiro estratégico da FundaçãoRoberto Marinho
A vantagem de só ter coxinha reaça trabalhando no Jornal Nacional é que não entendem nada de povão e acabam dando tiro no pé. Acabam fazendo matérias ridiculamente idiotas.
Daqui para baixo liguem o modo ironia para ler a palavra
“escândalo”, hein gente.
Na ânsia de agradar os patrões e atacar o presidente Lula, o
Jornal Nacional gastou 3 minutos denunciando um “escândalo”:
Lula passa os fins de semana com a família. Oh!!! Em um
sítio em Atibaia, de propriedade de amigos da família. Oh!!!!
“Escândalo” dos “escândalos”: Lula e a família não vão de
helicóptero nem de avião para o sítio. Vão de carro! Oh!!!
O “escândalo” de viajar para o sítio aconteceu pelo menos 8
vezes em 2012. Oh!!!
Em 2013 foram 19 fins de semana e feriados. Oh!!! Em 2014,
18 viagens. Oh!!!
Em 2015, 22 fins de semana. Oh!!!
Somando os 4 anos, Lula e a família viajaram 111 vezes para
o sítio. Oh!!!
O JN faz as contas e diz: “Em média, uma visita a cada duas
semanas”. Oh!!!
Mas o “escândalo” não acabou. Ainda tem o último reveillon!
Lula e família não passaram em Paris, nem em Nova York, nem Trancoso, nem em
Florianópolis, nem em Copacabana, nem em Fernando de Noronha. Passou no… tchan…
tchan… tchan… sítio dos amigos em Atibaia. Oh!!!
Segundo o JN, a fonte é a revista Época, a partir de
levantamento no Portal da Transparência do Governo Federal dos deslocamentos
entre São Bernardo do Campo e Atibaia dos funcionários que fazem a segurança
dos ex-presidentes.
O JN destila veneno e diz “apesar da frequência, o
ex-presidente diz que usa o sítio em dias de descanso e que não é o dono, o
lugar pertence a amigos. No cartório, o sítio está registrado em nome de
Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luís Lula da Silva, filho de
Lula”.
Ou seja, o JN comprovou no cartório que Lula fala a verdade,
mas o telejornal tenta enganar o telespectador dando um tom de suspeita se os
donos no cartório são donos de fato do sítio, coisa que qualquer estagiário de
jornalismo resolveria perguntando diretamente aos donos.
Acontece que a Globo omite de propósito porque sabe muito
bem quem é Jonas Suassuna, um dos donos do sítio. Não é nenhum “laranja”. É
muito bem conhecido pela turma da Globo. Fez fortuna produzindo CDs da Bíblia
narrados por Cid Moreira. Hoje sua Editora Gol é parceira da Fundação Roberto
Marinho e edita 45 publicações de livros e DVD’s dos telecursos e outros
títulos.
O outro dono do sítio, Fernando Bitar, é filho de Jacó
Bittar, fundador do sindicato dos petroleiros de Paulínia, do PT, ex-prefeito
de Campinas e velho amigo de Lula.
Aqui em casa ninguém entendeu qual é a “denúncia”. Ter
amigos e passar fins de semana com a família e amigos em sítio de amigos agora
é “suspeito”? Então quase todo mundo que eu conheço é “suspeito”.
Vamos traduzir o que o povo, mais cedo ou mais tarde,
entende.
Lula, assim como grande parte do povo brasileiro, tem amigos
e se visitam, reúnem as famílias para um churrasco, uma pescaria, uma
galinhada. Geralmente o anfitrião é quem tem a casa, ou sítio, com mais espaço
para lazer, para filhos e netos poderem brincar.
Os hábitos de Lula são simples e mesmo tendo condições de
rodar o mundo a passeio todo ano, se quisesse, passa a maior parte dos fins de
semana no mesmo sítio dos mesmos amigos a 80 Km de São Bernardo do Campo, onde
mora.
Ao contrário do que o JN pretende, a maioria da população
que coloca o tico e teco para funcionar, se identifica com Lula.
Ah! O JN ainda tentou requentar uma mal contada estória da
dona de uma pequena loja de material de construção que não tem tamanho, nem
estoque para suprir vendas de R$ 500 mil e disse que vendeu esse tanto de
material para “a Odebrecht” reformar o sítio. Me lembrou o caso Rubnei Quicoli.
Por fim o JN pagou o mico de dizer: “A imprensa atribuiu a
propriedade do sítio a Lula em outras ocasiões, como o ‘Portal Terra’ em 29 de
dezembro de 2011. E a ‘Folha de S. Paulo’ em 3 de janeiro de 2012. Na época,
Lula não corrigiu essas informações publicadas pela imprensa”.
E desde quando Lula tem que ler tudo quanto é “reporcagem”
para corrigir? Ainda mais se quem faz as “reporcagens” não faz o dever de casa
de ouvir as pessoas de quem falam?
O Instituto Lula respondeu com a elegância que o JN não tem:
afirmou que não se responsabiliza pelos equívocos de informação publicados pela
imprensa brasileira.
Em tempo: vocês não imaginam como o Brasil é bem melhor
quando a gente fica longe de ler os jornalões, nem assiste a Globo. O Brasil
tem problemas sim, e temos principalmente que lutar para voltar a gerar mais
empregos. Mas é impressionante como a realidade do cotidiano da grande maioria
pessoas é diferente da pauta imposta pelo PIG.
Fonte: Netcina

Nenhum comentário:
Postar um comentário