#Os retardados online sem moral estão prometendo sitiar o Fórum da Barra Funda, onde Lula vai depor no dia 17.VAMOS DEIXAR?
Movimentos sociais preparam ato de solidariedade a Lula dia 17 em São Paulo
no Sul 21 (via RBA)
O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais
Sem Terra (MST) João Pedro Stédile anunciou na tarde desta terça-feira (2) que
os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular vão realizar um ato de
solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização será no
próximo dia 17, data que Lula e a esposa, Maria Letícia Lula da Silva, vão
depor ao Ministério Público (MP) paulista sobre a propriedade de um triplex na
cidade de Guarujá, litoral paulista. “Somos solidários a ele, que é a maior
liderança política deste país”, afirmou Stédile.
Para o coordenador do MST, Lula está sendo vítima de um
linchamento midiático, cujo objetivo é inviabilizar sua candidatura na eleição
presidencial de 2018. “O verdadeiro objetivo não é prender o Lula. Até porque
isso provocaria reações imprevisíveis do povão. Inclusive, se tivesse cometido
crime, já estaria preso há muito tempo, tanto que vasculham a vida dele. O
objetivo é acabar com a possibilidade de ele se candidatar”, afirmou Stédile.
O MP suspeita que Lula é o proprietário oculto de um
apartamento triplex no Condomínio Solaris, pertencente à construtora OAS. O
ex-presidente diz que adquiriu uma cota na planta, quando o empreendimento
pertencia à Bancoop – Cooperativa Habitacional dos Bancários –, que teve
problemas financeiros e repassou empreendimentos à OAS. Em 2015, a família de
Lula desistiu de adquirir uma das unidades, solicitando ressarcimento dos
valores pagos.
O dirigente do MST citou uma pesquisa divulgada recentemente
pelo instituto Ipsos, em que 60% das pessoas entrevistadas disseram não
acreditar que Lula seja honesto. “É um linchamento. E está tendo resultado”,
afirmou.
Stédile destacou que espera isonomia da imprensa, do
Ministério Público e da Justiça em investigar irregularidades de figuras
importantes da política nacional. “Todo ex-presidente tem prerrogativas, que
alguns consideram privilégios. Mas ninguém questiona a fazenda do(ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso (FHC) que nós ocupamos. Ou o
apartamento dele em Paris. Que se investiguem a todos”, disse.
Na semana passada, para atacar Lula, FHC emitiu uma nota
desmentindo que o apartamento em Paris seja dele. Porém, tanto a fazenda – que
foi vendida pela família dele – quanto o apartamento pertencem ao empresário
Jovelino Mineiro, amigo do ex-presidente e um dos principais arrecadadores de
doações para constituição do Instituto FHC. Inclusive, entre empreiteiras
investigadas na Operação Lava Jato.
#Por Fernando Morais, em seu Facebook
Vamos dar às coisas os nomes que as coisas têm.
uma alcateia de tucanos paulistas foi apanhada em flagrante ao roubar 200 milhões da merenda escolar do estado;
“dona lu”, mulher do governador, viajou 132 vezes, sem a
companhia do marido, em jatos e helicópteros do palácio dos bandeirantes;
o governo do estado engordou, com fartas verbas públicas, a
revista de joão dória, que – agora se sabe – é o candidato do Alckmin a prefeito
da capital;
e aí me vem o governador geraldo alkmin e diz que lula e o
pt “não têm ética nem limites”.
como dizia dona zizina, minha santa mãezinha, estendendo as
mãos para o céu: “cristo de minas, deus de Barbacena, vocês estão acabando com
os meus melhores anos de vida!” - 247



Nenhum comentário:
Postar um comentário