O atacante Neymar foi denunciado pelo Ministério Público
Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O pai do
jogador, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossell,
e o atual mandatário, Josep Maria Bartomeu. A denuncia é sobre os valores
recebidos pela empresa do jogador, a NR Sports, do clube espanhol, em 2013.
A informação foi publicada pelo Globoesporte.com. A
assessoria de imprensa do Ministério Público Federal não confirmou porque o
processo corre em sigilo de Justiça
O Barcelona já admitiu ter pago 40 milhões de euros a
empresa de Neymar, valor que nem sequer passou pelo Santos - o clube alvinegro
sempre disse ter recebido 17,1 milhões de euros pel a venda do atacante ao
clube espanhol, em maio de 2013.
A equipe da Catalunha, por sua vez, sempre disse ter gasto
57,1 milhões de euros, valor que englobaria as duas quantias. A transação
também é investigada na Espanha.
Ainda segundo a reportagem, a Receita Federal multou o
jogador por não ter declarado os valores de forma oficial. No ano passado, a
Justiça autorizou o bloqueio de R$ 188 milhões por dolo, fraude e simulação de
operações para tentar enganar o Fisco e sonegar impostos.
Na época, o pai de Neymar informou por meio de uma nota que
o filho e a empresa da família não tinha qualquer pendência com a ReceitaFederal é que todos os valores tinham sido declarados. Dessa vez, ao atender
contato do ESPN.com.br, o estafe do craque informou não ter sido notificado
pelo Ministério Público Federal sobre a denuncia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário